IGDA Recife

Conectar e Desenvolver

I Mostra de Design de Interação em Recife

Posted by Artur Mittelbach em sexta-feira, 20 junho 2008

Olha aí, semana do São João vai ter um encontro interessante. Estou convidando todo mundo em nome da IGDA Recife para presenciar e prestigiar o evento. :)

O UXrecife promoverá no próximo dia 26 de junho (19h) a I Mostra de Design de Interação, a ser realizada na Faculdade Marista. Nesse evento, haverá a apresentação dos resultados de trabalhos que envolveram aproximadamente quatro meses de pesquisa com alunos de pós-graduação do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco.

Os projetos que serão apresentados têm a ver com (1) desenvolvimento de jogos para a terceira idade e  (2) feedback do aprendizado com a utilização de simuladores (jogos de empresas).

Os trabalhos incluem abordagens qualitativas que visam atender às necessidades dos usuários e um melhor entendimento sobre o domínio da aplicação, coleta de dados, adoção de estratégias de criatividade, apresentação e validação de protótipos que melhor aproximam a criatividade e o usuário. Com idéias simples e inovadoras, que agregam valor aos novos produtos, foram propostos dois novos produtos: um jogo para a melhor idade, e uma solução que melhora o feedback do aprendizado com a utilização de simuladores (jogos de empresas).

Haverá ainda uma palestra de título Estratégia, Inovação e Experiência de Usuário, a ser ministrada pelo Prof. Alex Sandro Gomes (CIn-UFPE), sobre as estratégias mercadológicas que interferem na inovação e experiência do usuário, bem como do valor agregado aos projetos que envolvem e incorporam usabilidade na cultura organizacional das empresas.

26 de junho (quinta-feira), 19-21h
Auditório da Faculdade Marista
Evento gratuito e aberto ao público

Apoio:
CIn-UFPE
Faculdade Marista
IGDA Recife

Sobre o Palestrante:
Alex Sandro Gomes é Engenheiro Eletrônico (UFPE, 1992), Mestre em Psicologia Cognitiva (UFPE, 1995), concluiu o doutorado em Ciências da Educação pela Université de Paris V (René Descartes) em 1999. Atualmente é Professor Adjunto 2 no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, e membro da Academia Pernambucana de Ciências. Atua na área de Interação Homem Computador, com ênfase na concepção de ambientes colaborativos de aprendizagem.

Como chegar à Faculdade Marista:
Indo pela Avenida 17 de Agosto no sentido Casa Forte/BR 101, após o açude de Apipucos, vira-se após o segundo sinal a direita. Fica um pouco antes da Fundação Gilberto Freire.

Quem estiver no Recife Antigo eu sugiro sair às 17 horas pra chegar lá a tempo ;)

Mapa filado de Caparica:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: